A lipoescultura é recomendada como procedimento cirúrgico remodelador do corpo. A gordura incômoda localizada em determinada região é retirada e reinserida em outro local em que se deseja aumentar o volume. São comuns a lipoaspiração nas costas, abdomens e coxas com enxertos nos glúteos, por exemplo.
Com duração de 1 a 2 horas, o procedimento cirúrgico não despende de internação. Sua recuperação total dura cerca de 1 mês e os sintomas mais comuns são desconfortos e dores locais onde a gordura foi retirada e reposicionada.
É recomendado ao paciente que após a realização da lipoescultura utilize-se cinta cirúrgica e placa contensora por 30 dias. O repouso nos primeiros dias é necessário e a drenagem linfática após 4 dias do procedimento é essencial para uma boa recuperação.
A Lipoaspiração é indicada para Homens e Mulheres que desejam modelar o corpo retirando excessos de gorduras, geralmente localizadas nas coxas, barriga, costas, flancos e/ou braços.
O procedimento consiste na sucção dessa gordura localizada em determinada região do corpo. A cirurgia dura em torno de 4 a 5 horas e o paciente deve permanecer internado por no mínimo 12 horas.
O desconforto da dor é bastante comum após a lipoaspiração e apresentar manchas roxas na região, então, para uma melhor recuperação deve-se utilizar cinta elástica e manter mínimos esforços físicos no primeiro mês.
A abdominoplastia é recomendada para pacientes que apresentam excesso de gordura e flacidez na região abdominal, diminuindo medidas abdominais, tonificando músculos e corrige flacidez na região.
O procedimento pode ter até 4 horas de duração, sendo necessária internação.
Dores locais e inchaços são alguns dos sintomas mais comuns requerendo atenção aos cuidados pós-operatórios, que incluem a utilização cintas modeladoras, meias de compressão e realização de drenagem. Durante os 2 primeiros meses, alimentos que estimulam o acúmulo de gases devem ser evitados, assim como atividades físicas. A posição adequada para dormir é de costas, com cabeça elevada apoiando as pernas nos travesseiros durante o primeiro mês.
A miniabdominoplastia é indicada para retirar pequenas quantidades de gorduras localizadas na área do abdômen, na região entre o umbigo e parte íntima.
O procedimento cirúrgico dura até duas horas e sua recuperação é considerada rápida, mas deve haver cuidados semelhantes com a abdominoplastia clássica, como a utilização de cinta modeladora.
A mamoplastia com ou sem próteses é indicada para Homens e Mulheres que desejam alterar aspectos estéticos da mama, com ou sem próteses, prevendo o aumento, a redução ou a reconstrução/reparação.
Somente durante uma consulta médica serão alinhadas as expectativas do paciente com o tratamento mais adequado.
A durabilidade do procedimento cirúrgico vai variar de acordo com tratamento escolhido, mas é estipulada duração de 2 a 4 horas, requerendo internação durante as primeiras 12 horas.
O primeiro mês pós-operatório é essencial e requer diversos cuidados, como a utilização de sutiã pós-cirúrgico, movimentações corporais bruscas dos membros superiores e especialmente dos braços devem ser evitadas, assim como suspender atividades físicas.
A mastopexia com ou sem prótese é uma opção para quem deseja tratar a ptose e reparar a flacidez das mamas, geralmente ocasionadas por alterações hormonais, amamentação, gravidez ou menopausa.
O procedimento dura em torno de três horas e é necessária internação pós-cirurgia.
Os cuidados, precauções e sintomas são parecidos com a mamoplastia, como a utilização de sutiã pós-cirúrgico, evitar movimentações corporais bruscas dos membros superiores e especialmente dos braços e suspender atividades físicas durante o primeiro mês de recuperação.
A lipoenxertia indicada como opção para preencher com gordura do próprio corpo regiões que carecem de volume, como seios, bumbum, lábios, queixo, costas e outros locais.
A recuperação pode variar dependendo do organismo de cada paciente, no entanto, cuidados como alimentação e suspensão de atividades físicas no primeiro mês é fundamental para um bom pós-operatório e os resultados já são visíveis na primeira semana quando o diminui o inchaço local.
A ninfoplastia ou cirurgia íntima feminina é indicada para paciente que deseja alterar a hipertrofia dos pequenos e grandes lábios vaginais.
Além de aspectos estéticos, são tratados também desconfortos funcionais durante relações sexuais.
A cirurgia tem duração de cerca de 1 hora e os sintomas pós-operatórios são comumente inchaço e dores locais. Deve-se utilizar pomadas indicadas, compressas de gelo no local e manter a região sempre higienizada.
A cruroplastia ou lifting de coxas é o procedimento cirúrgico que retira excesso de pele e/ou gorduras da região interna da coxa, região suscetível para flacidez e acúmulo de gordura
A cirurgia pode durar de 2 a 4 horas, os principais sintomas são a formação de edemas e dores na região e os cuidados pós-operatórios envolvem a suspensão de atividades físicas durante o primeiro mês, evitar corridas e subir escadas por 60 dias e evitar que as pernas fiquem para baixo nos primeiros 3 dias.
A braquioplastia é indicada para pacientes que passaram por transformações físicas extremas, como a perda de peso, apresentando sinais de flacidez e acúmulo de gorduras nos braços, especialmente na região pendular ou o “sinal do tchauzinho” como é conhecido.
O procedimento remove o excedente de gorduras dessa região dos braços. Com duração de até 3 horas, os sintomas comuns pós-operatórios são inchaço, formigamento nas mãos e surgimento de edemas. Deve-se utilizar malhas de compressão nos braços, evitar esforços físicos, levantar os braços com frequência durante o primeiro mês. E se necessário, deve-se realizar limpeza linfática para redução do inchaço local.
O Lifting Corporal é um tratamento indicado para combater a flacidez ou melhorar o tônus de tecidos em excesso no corpo.
As áreas mais procuradas para o procedimento são os braços, costas, mamas e glúteos. A cirurgia dura em torno de 3 horas e o pós-operatório depende do procedimento e área escolhida, mas de modo geral o paciente deve permanecer de repouso por até 15 dias, utilizar malha compressiva e evitar atividades físicas no primeiro mês.
Os principais sintomas são inchaço e hematomas, que melhoras com aplicação de compressas locais.
Envie-nos uma mensagem, ligue ou agende uma consulta.
Fique por dentro das nossas novidades.
Acompanhe as últimas novidades e atualizações.
Envie-nos uma mensagem, ligue ou agende uma consulta.
Fique por dentro das nossas novidades.
Acompanhe as últimas novidades e atualizações